Oferecer uma variedade de produtos no seu estabelecimento é essencial para alcançar diferentes tipos de clientes ou para conquistar uma maior fatia do mercado competitivo do seu segmento! 

Além de melhorar o relacionamento com o seu público-alvo, essa ação pode ajudar o seu negócio a melhorar o seu faturamento e evita que potenciais clientes recorram às lojas da concorrência por não ter o produto que eles desejam.  

Por esses e outros motivos, essa prática é muito importante para o crescimento do seu negócio, além de agregar valor às vendas. Saiba mais aqui sobre os principais benefícios dessa estratégia para o seu estabelecimento. 

 

1- Aumentar o ticket médio do estabelecimento 

A diversificação de produtos melhora a sua loja em vários aspectos. Primeiro, ele agrega valor às vendas do seu negócio, já que o cliente pode comprar o que precisa e ainda visualizar produtos similares à disposição.  

Dessa forma, o consumidor se lembra de algo que precisava comprar ou decide levar algo a mais por ter tido a experiência de ver algo interessante e que despertou o seu interesse no momento da compra! 

 

2- Consolida sua reputação na mente do cliente 

Quer inserir a sua marca na mente do cliente? Então faça-o lembrar de que ele sempre encontrará variedades na sua loja! Ao visitar o seu negócio, o consumidor vai se lembrar que ele não encontra apenas o que ele precisa, mas pode sempre se maravilhar com a variedade de produtos e novidades apresentadas. 

Assim, você fica sendo lembrado  pelo cliente, aumenta as vendas e os lucros, promove uma maior rotatividade do estoque e ajuda no crescimento e sustentabilidade do seu negócio.  

 

3- Destaca o seu estabelecimento da concorrência 

Essa é uma forma de destacar o seu negócio em meio a um mercado competitivo, pois torna o seu estabelecimento mais completo do que o da concorrência. Isso atrai mais o público-alvo e aumenta a movimentação de pessoas interessadas nos seus produtos.  

Você ainda pode sair à frente do mercado, lançando novidades antes da concorrência. Além disso, dispor uma variedade de produtos te ajuda a minimizar a dependência de um único produto, diminuindo os riscos para o seu negócio! 

 

4- Aumenta a satisfação dos consumidores 

Oferecer uma variedade de produtos aumenta a satisfação dos clientes. Só de sair para comprar uma mercadoria e encontrar outros itens interessantes é algo que traz uma sensação satisfatória para qualquer cliente. 

Dessa forma, ele também consegue satisfazer todas as necessidades em um só estabelecimento e você ainda consegue aumentar a taxa de retenção e fidelização de clientes. 

Gostou desse conteúdo? Então continue por aqui para ficar por dentro de tudo o que seu negócio precisa para crescer. E conte sempre com o Meu Minerva para abastecer o seu estabelecimento com a variedade de produtos que você precisa!