Somos o primeiro E-Commerce carbono neutro do setor de proteína animal!  

 

O efeito estufa é uma realidade preocupante que tem reunido governantes e empresas de todo o mundo em prol de uma causa: reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) ao planeta.  

Foi por essa nobre causa que o Meu Minerva tomou a importante iniciativa de neutralizar todas as emissões geradas pelas atividades do e-commerce.  

Como vai funcionar? 

É inevitável que os processos de uma empresa gerem algum tipo de emissão de gases de efeito estufa, mas algumas medidas podem ser tomadas par minimizá-las.  

No caso do e-commerce Meu Minerva, o primeiro passo foi otimizar os processos existentes, reduzindo assim, a emissão de gases ao mínimo possível.  

Mas isso não foi capaz de zerar a emissão, e por isso, o residual é compensado por meio de da compra de créditos de carbono. Parece difícil? A gente explica.  

 

O que são créditos de carbono? 

Os créditos de carbono são uma espécie de moeda de comercialização do mercado de carbono (regulado ou voluntário). Eles são gerados a partir de cada tonelada de gases de efeito estufa que deixa de ser emitida ou é removida da atmosfera. 

Por meio de projetos e estratégias que evitam ou reduzem as emissões de carbono equivalente (CO2e) no planeta, as empresas geram seus créditos que podem ser negociados com outras organizações. 

Com o apoio da MyCarbon, nosso negócio focado no desenvolvimento e comercialização de créditos de carbono, realizamos diversas iniciativas para promover a descarbonização em nossas operações além de compensar as emissões residuais que não podem ser evitadas ou reduzidas. 
 

Inovação no segmento 

Tornar-se o primeiro e-commerce carbono neutro no segmento de proteína do Brasil é uma iniciativa pioneira no setor pecuário. Todos os serviços do “Meu Minerva” são otimizados para produzir a menor quantidade possível de emissões, para o excedente, a MyCarbon realiza a medição baseada no cálculo do Inventário dos gases de efeito estufa e compensa aqueles que ainda não podem ser evitados.  Os créditos utilizados para a compensação são adquiridos de projetos com iniciativas que preservam a floresta amazônica. 

Dentre as fontes mensuradas pela Companhia estão as emissões provenientes de atividades como a gestão de equipe e de terceiros em home office, atividades relacionadas à gestão de funcionamento do site (funcionamento e utilização) e uso de ferramentas. Também foram consideradas as emissões dos centros de distribuição e transporte, e das distribuições de mercadorias vendidas no e-commerce.   

Um futuro mais sustentável  

A sustentabilidade já é considerada um valor estratégico para as empresas que acreditam no propósito de seus negócios, a Minerva Foods é uma delas.  

Esta iniciativa está alinhada com o compromisso de construir um futuro mais sustentável e com menos impacto ambiental nos processos de sua cadeia produtiva.  

A trajetória é longa e repleta de desafios, mas para o Meu Minerva, o primeiro passo já foi dado! A partir de agora, todo o processo de compra em nosso e-commerce, bem como a sua entrega, tem suas emissões compensadas.   

E você, gostou da novidade?