O Brasil está se preparando para alcançar patamares históricos na produção de carne na temporada de 2023/2024, de acordo com as recentes projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A estimativa é que o total de animais em rebanho represente cerca de 232,93 milhões de cabeças, um aumento de 1,1% em relação ao ano passado, e uma produção estimada em 9,25 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 0,1%.
Projeção de consumo recorde
A Consultoria Cogo Inteligência Agro fez uma projeção ainda mais surpreendente para o setor. Estima-se que o consumo per capita de carnes no Brasil alcance um recorde de 103 kg por habitante em 2024. Esse número representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores, impulsionado por vários fatores como:
- O Brasil tem se destacado como um protagonista global na produção de carnes, liderando as exportações mundiais;
- A competitividade da carne brasileira no mercado internacional impulsionou a oferta interna;
- Melhorias na massa salarial, redução da taxa de desemprego e preços mais acessíveis das carnes.
Uma ótima oportunidade para o setor alimentício!
Diante desse cenário promissor, empreendedores do ramo alimentício têm uma chance única de expandir ainda mais o seu negócio. É hora de se preparar para aproveitar as oportunidades que vão surgir com o recorde de consumo, criando estratégias que satisfaçam o seu consumidor.
Lembre-se: você sempre pode contar com o Meu Minerva para esse momento único vivido no Brasil!