Meu Minerva Comunica

Confira as principais lições para fidelizar clientes

Escrito por Meu Minerva | Jun 20, 2022 3:41:19 PM

Quer garantir que seu cliente volte a comprar na sua casa de carnes? Fidelizar clientes pode parecer desafiador, mas não é uma missão impossível! Para isso, é preciso focar em diferentes aspectos do negócio, do atendimento às formas de pagamento que você oferece. Afinal, todos eles podem se tornar diferenciais que farão o cliente preferir o seu negócio ao invés da concorrência. 

Quer saber como fazer isso? Destacamos alguns pontos para você fidelizar sua clientela e transformar o seu negócio em uma referência no mercado de carnes:

  1) Tenha um atendimento diferenciado

Foque em oferecer um bom atendimento. Essa é a principal característica que vai fazer seu açougue ou boutique de carnes se destacar. Escute a clientela para ver se ela está satisfeita com o atendimento dos funcionários e como está sendo a experiência na sua casa de carnes. Fique atento aos clientes insatisfeitos: são eles que podem oferecer a você os melhores aprendizados, já que eles apontarão diferentes pontos de melhoria.

  2) Mantenha sua equipe motivada e alinhada

Quando seu time está motivado e feliz, ele trabalha melhor. Reconheça as conquistas dos seus funcionários e, como um bom líder, incentive-os a melhorar cada vez mais. Acredite: seu cliente vai sentir isso na hora de ser atendido e, consequentemente, vai comprar novamente.

  3) Mantenha seu estoque de carne em dia

Não manter produtos em estoque pode te fazer perder mais clientes do que você imagina. Portanto, não deixe de manter seu estoque abastecido com o Meu Minerva. O e-commerce contém funções como a lista de favoritos e “avise-me”, que podem te ajudar a controlar os itens mais procurados pelos clientes do açougue ou boutique de carnes. Não se esqueça de perguntar à clientela se ele sentiu falta de alguma peça ou se existem novos itens que deveriam estar disponíveis no seu negócio!

  4) Faça promoções

Fazer ofertas é essencial para fidelizar clientes, ainda mais se você tiver um cartão próprio da loja e puder oferecer promoções com ele. Isso vai fazer seu cliente se sentir importante, já que contará com descontos que são feitos especialmente para ele.

  5) Descubra seu diferencial e inove!

É preciso inovar e saber o que você tem a oferecer além da carne para se destacar no mercado. Para começar, reflita sobre o que faz o cliente comprar com você e não com a concorrência.

 Além do atendimento diferenciado, você pode oferecer formas especiais de pagamento para fidelizar clientes, por exemplo. Mas não se limite apenas às ideias que colocamos aqui: crie novas maneiras de fazer seu cliente se sentir especial quando estiver na sua casa de carnes para que ele tenha uma experiência diferenciada. Quem é diferente, se destaca e não consegue ser esquecido pela clientela.

 Acompanhe o blog Meu Minerva para mais dicas que levar sua casa de carnes cada vez mais longe!